A oferta de treinamentos com foco em desenvolvimento de Hard Skills Digitais é crescente. Mas com tantas ofertas, ficam dúvidas: como escolher o curso ideal para minhas necessidades? Por onde devo começar?

Pensando em facilitar a jornada de quem está buscando conhecimento (de preferência online), diversas plataformas como Google, Facebook, Twitter, LinkedIn, entre outras, oferecem cursos gratuitos com foco em suas próprias ferramentas e recursos. Neste post, fizemos uma lista de opções gratuitas para quem está buscando aprender e/ou atualizar seu currículo em 2021. 😉

  • Google Skillshop

A Google hoje é detentora da maior ferramenta de buscas na internet e da maior plataforma de vídeos online (YouTube). Além disso, possui outros produtos amplamente utilizados no dia a dia, como Google my Business, Google MapsGmailGoogle Ads, Google Analytics, Waze e outros. Para capacitar estudantes e profissionais na utilização dos seus produtos, a Google conta com a plataforma de e-learning Google Skillshop, na qual oferece cursos com certificações.

  • Facebook Blueprint 

Seguindo o exemplo da Google, o Facebook também tem sua própria plataforma de ensino online. Afinal, a empresa é dona da maior rede social do mundo, o Facebook, e de outras plataformas digitais amplamente utilizadas como o Instagram, o WhatsApp e o Messenger. No Facebook Blueprint, é possível fazer cursos gratuitos e certificados para aprender a atrair públicos, aprimorar estratégias criativas, construir relacionamentos e muito mais.

  • Linkedin Learning

A maior mídia social de negócios do mundo, o LinkedIn, também investiu em um canal próprio com treinamentos e conteúdo educativo para profissionais e empresas que desejam potencializar seus resultados. No LinkedIn Learning, o usuário acessa soluções para Empresas, Ensino Superior e Governo com uma grande diversidade de assuntos.

  • Twitter Flight School 

O Twitter não ficou atrás e resolveu investir na Flight School. A plataforma foca na capacitação de profissionais nos recursos de publicidade do Twitter, mas não se restringe ao tema da mídia paga. Também é possível encontrar cursos com foco em estratégia de conteúdo e relacionamentos na plataforma.

  • Hubspot Academy 

Para quem não tem problema com inglês, fica aqui mais uma recomendação: a Hubspot Academy. A empresa, conhecida por suas soluções de CRM, ensina como utilizar seus softwares, mas também oferece cursos em temas como Inbound Marketing, Email Marketing, SEO, Gestão de Mídias Sociais e mais.

Além dos treinamentos oferecidos pelas ferramentas/plataformas digitais (como estes que falamos aqui no post), atualmente há uma grande gama de empresas especializadas em cursos com foco em habilidades digitais.

Antes de escolher um curso/treinamento para fazer, é fundamental refletir sobre suas necessidades e objetivos, a fim de otimizar tempo e investimentos. Se você está interessado em contratar treinamentos personalizados para preparar o seu time e seu negócio para o contexto digital, conte com a Deepz orientá-lo neste processo.

Vamos conversar?