A pandemia da Covid-19 acabou despertando a necessidade de novas estratégias das marcas em seus relacionamentos e posicionamentos digitais. O momento mexeu com a percepção e o engajamento dos públicos como um todo nas mídias sociais. E, claro, as empresas tiveram que repensar suas estratégias de produção e publicação de conteúdos.

Existe um horário nobre nas mídias sociais?

Não existe uma regra fixa e que sirva objetivamente para definir os melhores dias e horários para publicação de conteúdos em mídias sociais. Isso está diretamente relacionado ao perfil da sua audiência e, para tanto, é preciso acompanhar dados demográficos e comportamentais de perto para definir não só a abordagem do conteúdo, mas o momento certo de divulgá-lo. 

Um estudo recente da Sprout Social, com 20 mil seguidores de empresas em mídias sociais, apresenta uma visão sobre essas possibilidades para cada uma das principais mídias sociais. As datas e os momentos do dia são baseados nos momentos de maior engajamento do público em cada plataforma. Veja abaixo exemplos no Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn:

Melhores dias e horários para publicações no Facebook (Fonte: Sprout Social).
Melhores dias e horários para publicações no Instagram (Fonte: Sprout Social).
Melhores dias e horários para publicações no Twitter (Fonte: Sprout Social).
Melhores dias e horários para publicações no LinkedIn (Fonte: Sprout Social).

O levantamento considera, ainda, a divisão desse horário nobre de publicação por diversas categorias (restaurantes, turismo, tecnologia, saúde, etc.). Vale lembrar que todos os horários listados referem-se ao Fuso Horário Central (CST) – Veja o estudo completo.

 

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