Organizar as frentes de trabalho para aprimorar os resultados tem sido um desafio grande para as organizações em todos os segmentos de negócios, mas também nas culturas internas, isto é, em seus processos e rotinas cotidianos.
Pela primeira vez, porém, a maioria (51%) dos profissionais de marketing relataram o uso de métodos de marketing ágil em seu trabalho.
É o que mostra o levantamento State of Agile Marketing 2021, feito pela AgileSherpas e Forrester.
Os dados representam um aumento de 42% em relação ao período anterior e crescimento de 32% se comparado com 2019.
Interação, experimentação, ciclos acelerados e feedback constante passaram a fazer cada vez mais parte dos ritos dentro das empresas. Especialmente com o avanço da adoção de tecnologias digitais.
Apesar de ser considerado algo operacional, vale notar que os times de marketing entendem que o modelo ágil permite que as equipes estejam mais alinhadas em termos de estratégia (87%) em relação aos padrões já estabelecidos.
Todo esse movimento mostra que os departamentos de marketing estão avançando sobre meios que permitam colocar a casa em ordem. Ou seja, antes de sair fazendo mil coisas no mercado para o público final, dê uma olhadinha também se seus processos internos estão estruturados. 😉
Quer saber como implementar Métodos Ágeis na sua Estratégia de Comunicação e Marketing Digital? Fale conosco.