Sumário da pesquisa:

Segundo dados da HypeAuditor, Em uma visão geral das audiências do Instagram, TikTok e YouTube por gênero, mais da metade dos usuários do Instagram (53,6%) e do TikTok (56,8%) são mulheres. O YouTube difere, tendo mais homens (56,6% homens) do que mulheres em sua base.

Além disso, o público do YouTube é dividido de maneira mais uniforme entre as faixas etárias. O maior segmento do Instagram é o de pessoas de 25 a 34 anos, enquanto o TikTok é mais voltado para pessoas de 18 a 24 anos.

As plataformas sociais podem ser capazes de envolver um público mais amplo por meio de novas parcerias de conteúdo e oferecendo aos usuários novas oportunidades de interagir uns com os outros. A pesquisa da WARC com mais de 1.000 profissionais de marketing descobriu que cerca de metade gastará mais no YouTube, Instagram e TikTok este ano.

O investimento será ajudado pelo crescimento do comércio social, já que os profissionais de marketing esperam convencer o público a fazer uma compra em ambientes de mídia social. O conteúdo original e criativo também se tornará mais importante para as marcas que usam essas plataformas.

Fonte: WARC